http://feedproxy.google.com/~r/Makeuseof/~3/lLdKS3Dd0dc/

small_basic_logo
“Alguém da Microsoft está fazendo as coisas certas na minha humilde opinião. O que eles fizeram com o  Small Basic é a mão de reintroduzi-codificação de software, mas com apenas ajudar um pouco menos de drag-and-drop ou interface WYSIWYG. Vamos dar uma olhada no que vamos?
 Dê uma olhada na interface. Não parece muito mais do que um bloco de notas prettified, não é? Bem, em muitos aspectos, é isso que ele é. No Barras objeto, não seletores de cores, não há propriedades janelas elemento fantasia. Só você, um teclado e uma tela. Essa é a beleza da coisa. Imediatamente, ele mostrou-me a minha fraqueza, minha dependência dos assistentes e objetos ready-made. Enquanto eu olhava fixamente para a tela, eu tentei pensar em apenas um comando básico que eu poderia começar com. Nada. how to computer program
Então, eu primeiro olhei para os elementos que eu poderia simplesmente arraste no lugar. Nenhum. Nowhere. Meu próximo passo foi fazer o impensável – ir para a documentação. Mas espere! Não há sequer um menu Ajuda. Lembrei-me de F1 bom e velho. Nada!
 Eu fui ao menu do programa da minha Start Button e olhou para dentro do diretório para Small Basic. Lá estava ele, a única coisa que realmente faz esse programa vale a pena – o documento Introducing Small Basic (ISB).
Como todos os bons lançamentos a guias de programação deve, a ISB me iniciou-se com um \”Olá Mundo\” programa. Caso você tenha feito toda a aprendizagem de linguagens de programação, você vai saber o que é. A DSI diz que apenas este tipo de linha em:

TextWindow.WriteLine ( \”Olá Mundo\”)

Comecei a escrever … T.. E … x … o quê? O que é essa coisa que veio do nada com a informação só para mim? Essa é a função Intellisense do aplicativo.

how to computer program
Como programa de computador \r\n\r\n Isto é o que separa o Bloco de Notas do Small Basic. Sempre que se sente que eu estou escrevendo algo significativo, ele vai me mostrar uma lista de opções que você pode percorrer usando o para cima e para baixo teclas de setas. Cada item tem uma breve descrição ao lado dele para que eu possa decidir se é isso que você precisa e como usá-lo. Quando eu encontrar o termo que eu quero, eu greve a tecla enter e ele irá auto-completar para mim. Este é um meio tão agradável feliz entre a codificação no bloco de notas e se perder no brilho do VisualStudio últimas full-blown. Eu acho que você vai gostar.

Assim que eu tiver o meu \”Olá Mundo\” programa feito, posso salvá-lo clicando no botão Salvar como.

how to computer program

Então eu posso executá-lo clicando no botão Executar. Ou, também pode pressionar a tecla F5 para executá-lo.

how to program

Então, vamos executá-lo e ver o que acontece.

how to program

O programa abriu uma janela de comando, ou janela do DOS, como alguns chamam, e impressas \”Olá Mundo\”, tal como eu disse a ele. Desde que eu não escrevi nada para dizer ao programa o que fazer, Small Basic automaticamente dá-me a Prima qualquer tecla para continuar … comandos. \r\n\r\n Agora, um pouco sobre as teclas de atalho que eu já toquei nas teclas F5. Muitas das teclas de atalho popular do trabalho com o Small Basic, como Ctrl S para salvar. \r\n\r\n Se você está pensando que isso é bastante rudimentar e simplista, você estaria certo. No entanto, esse é o ponto dele. A questão é dar ao novo programador um ambiente de utilização, documentação e espaço de trabalho decente espartano necessários para desenvolver habilidades de programação de vida longa e práticas. Em apenas 69 páginas, o documento ISB ensina o novo programador sobre variáveis, matrizes, as condições e ramificações, e loops. Com estas noções básicas de programação, você pode ir um longo caminho. \r\n\r\n Se você está pensando também que os programas que você poderia fazer com o Small Basic seria inútil ou visualmente chato, pense novamente. Small Basic lhe dá a capacidade de usar a interatividade com o usuário, criar gráficos e cores usar. Outra construído em puro objeto é a Tartaruga. Tartaruga faz uma pequena plataforma de base útil para o ensino de crianças a programar. Quem pode resistir a dizer uma tartaruga para movimentar 100 espaços e depois vê-lo ir? Ou como sobre a observação de tartaruga desenhar um fractal?

http://www.youtube-nocookie.com/v/Gwx1i9-lXi4&hl=en&fs=1&rel=0&color1=0x2b405b&color2=0x6b8ab6&hd=1&border=1

Old ou pro novato, ou um pai orgulhoso de passagem de competências para a prole, Small Basic é uma ferramenta divertida para programação com seriedade. Experimentá-lo. Deixe-nos saber o que você pensa sobre isso. \r\n\r\n Você já fez algum trabalho em Small Basic? Mostre-nos onde podemos ver um exemplo nos comentários abaixo. \r\n\r\n Gostou do post? Por favor, não compartilhar suas idéias na seção de comentários!”

Deixe uma resposta

